Jovens com um grande ideal perderam emprego, amigos, família e até a vida na tentativa de implantar uma sociedade mais justa.
Hoje em dia os jovens não estão nem aí pro que aconteceu ou o que irá acontecer. Cada vez mais a sociedade vai ficando mais fútil, desinteressada, quando alguém manda a outra obedece sem ao menos perguntar o porque e abaixam a cabeça.
Me pergunto do que adiantou aqueles jovens da ditadura terem lutado por uma sociedade mais justa, pois hoje "temos os direitos" e a maioria das pessoas não aproveitam isso.
Sou de uma geração que não sabe dizer não, uma geração onde uns mandam e a maioria obedecem sem ao menos questionar e seus sentimentos expressar. Uma geração onde há muita alienação, a mídia diz o que fazer e as pessoas na mesma hora vão obedecer.
Sou de uma geração que não existe mais inocência, as crianças perdem a infência cedo para tecnologia, perdem a virgindade aos 12 anos, engraviram aos 14 anos, aos 16 se separam e aos 26 anos já são avós.
Sou de uma geração que quem é diferente é encarado como estranho, uma geração onde as pessoas tem medo de se mostrarem quem são e riem de quem tem coragem de sair da alienação.
Sou de uma geração que não fala com uma pessoas que vê a anos na mesma sala de aula, mas que fala com pessoas pelo msn que nunca nem viu, que não sabe nem se aquela pessoa é quem diz ser.
Sou de uma geração que diz que gosta de funk, mas nem se quer sabe quem foi James Brown, uma geração que diz que Elvis Presley, The Beatles , Chuck Berry não é bom e sim que “Mc soulcaradipaul” que é música de verdade.
Sou de uma geração que mesmo passando anos numa escola não sabe escrever, uma geração que só lê depoimentos, recados, quem sou eu e scraps do orkut, mas nunca se quer leu Dom Casmurro, A Cartomante, Feliz ano velho.
Uma geração que não sabe o que está acontecendo no próprio planeta que vive, mas sabe o que o ex bbb está fazendo agora.
Houve uma geração que não podia se expressar, que não podia se quer andar com uma blusa de banda que os policias já iam questionar e talvez até levar para cadeia, uma geração que lutou contra a ditadutura para que no futuro as pessoas podessem questionar, se expressar e ter um “livre harbítrio”, ou seja a liberdade de escolha de fazer o que a pessoa achar melhor. A minha geração não liga pra isso, muitos nem sabem a história, o sofrimento que muitos passaram para poder nos darem os direitos que temos hoje.
Sou de uma geração que a violência já passou a ser do cotidiano, a internet, a televisão, a mídia, os jogos de computador ou videogame ensinam a violência, e os pais vêem os filhos jogando e ainda jogam ou assistem a violência com a maior naturalidade.
Sou de uma geração que a internet só serve para fazer trabalhos escolares, postar coisas no facebook, orkut, twitter, conversar no msn, ao invés de pesuqisarem coisas úteis para o desenvolvimento do intelecto.
Sou de uma geração que está em decadência, uma geração que deveria lutar para que no futuro as coisas fossem melhores... pelo visto teremos um “belo” futuro pela frente, isto é se o mundo não acabar antes, porque da forma que está não duvido nada que acabará antes mesmo do “Armagedom”.
By: Melec-A-